quarta-feira, julho 15

Passo a passo Fat Bag

Algumas amigas sabiam seguir o gráfico dessa bolsa, mas não sabiam como terminar. Então fiz essa explicação. Como é a primeira vez que faço um passo a passo espero que entendam. Falta a aplicação das flores (que ainda vou fazer). Mostro ela terminada amanhã.

Esse é o gráfico que a Samantha, do blog Feiticeira das Agulhas, fez. Clique nele para aumentar.

A cliente quer uma bolsa grande, então em vez de fazer o tamanho do gráfico, aumentei. Comecei com 50 correntinhas. Fiz 16 pontos médios e 1 aumento + 16 pontos médios e 1 aumento+ 16 pontos médios. 14 carreiras dessa forma, com aumentos.
Depois fiz 27 carreiras sem aumento. Na 28ª carreira comecei a diminuir, nos mesmos lugares que aumentei. Fiz 29 pontos médios e uma diminuição + 16 pontos médios e uma diminuição + 29 pontos médios. Ficou assim:

Agora, pela lateral, faça um ponto baixo em cada carreira, como mostra a foto.

Volte com uma carreira de ponto baixo novamente. Para ficar franzido você faz dois pontos baixos, pula um ponto baixo, dois pontos baixos, pula um ponto baixo . . . como na foto! Se quiser mais franzido faça um ponto baixo e pule outro, um ponto baixo e pule outro . . .

Agora faça 6 carreiras de pontos baixos, ida e volta. Observe que já está pronto um lado da bolsa.

Agora faça do mesmo geito do outro lado. São 38 pontos baixos, 6 carreiras de ida e volta. Veja na foto.

Para finalizar fiz a alça de crochê mesmo, porque foi preferencia da cliente.

Espero que as dicas sirvam para ajudá-las. Assim que as flores estiverem prontas eu coloco as fotos. Bjs meninas.

17 comentários:

  1. Poxa arteira as minhas paixões são as flores de crochê, vou ter q esperar para ver a obra prima pronta...Tá Bom Espero♥
    Bitocas Linda♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Shirley adorei seu passo a passo a tempos q queria fazer uma fat maior e não estava conseguindo.Muito obrigada.Beijos
    Meu email é jackliska@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. ta linda,vc é uma artista e inteligente.Parabens.Meu endereço é esse:
    http://cantinho-da-mily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,eu comprei as agulhas através deste site que deixarei o endereço abaixo,optei por pagar com cartão de crédito,como já disse pedi ajuda á um amigo que fala inglês,pois eu não sei praticamente nada em inglês e fiquei com medo de fazer besteira,o unico problema é que só soube quanto ia pagar quando chegou a fatura do cartão de creditos,pois o valor é convertido para dolar e depois para real e no final ficou o dobro do que eu calculei no dia da compra(pois fiz o calculo convertendo direto para real)não me recordo agora, mas parece que no site os valores estão em libras...MAS VALEU A PENA,adorei as agulhas são ótimas...bjs boa semana

    http://www.purplelindacrafts.co.uk/clover-soft-touch-crochet-hook-set---getaway-case--hooks-1019-p.asp

    ResponderExcluir
  5. Adorei este passo a passo. Começei À pouco tempos nestas andanças, e já fiz algumas malinhas e colares. Andava a algum tempo a tentar fazer uma fat bag, que desmanchei várias vezes, porque conseguia fazer o esquema, mas para acabar era o pior.
    Depois de ver o teu passo a passo, terminei a primeira mala, que não ficou nada mal.
    Obrigada pela partilha.
    CRISTINA

    ResponderExcluir
  6. agora sim, consigo fazer minha fat bag. A primeira! muito obrigada, bons trabalhos!
    Amália

    ResponderExcluir
  7. Seu passo a passo é muito esplicado ,parabens!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! Estou iniciando o trabalho em confecção de bolsas de crochê e nada melhor do que ver que tem muita idéia boa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. artesanatobynelly.blogspot.com24 de junho de 2011 21:31

    Adorei seu novo visual do blog.Me deu saudades quando vi esse passo a passo.Está PERFEITO.Foi por ele que acabei de aprender a fazer esa bolsa.Abração Carinhoso da Nelly.

    ResponderExcluir
  10. Que ótima explicação, já tinha visto essa bolsa mas como sou iniciante nessa arte ,nem me atrevi a tentar, mas com a ótima explicação, vemos o quanto é simples
    Obrigado, vou tentar faze-la.

    ResponderExcluir
  11. Ontem mesmo vi o gráfico no blog da Feiticeira das Agulhas e comecei a fazer a bolsa ficou pequena mesmo seguindo como está lá. Mas hoje mesmo vou fazer outra como vc fez no PAP, está bem explicadinho. Meus parabéns e obrigada de coração por compartilhar. Uma pergunta como vc faz dentro, põe forro e faz alguma divisória? Abraços e Felicidades mil.
    Peço para que visite meu blog e divulgue, sou novata ainda, mas já aprendi muito com vcs. crochedashe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Shirley Katia. Agradeço por responder meu comentário e pela força na divulgação do meu novato blog. Já fiz dois modelitos de bolsa, ainda precisa colocar o forro. Já postei no meu blog, passe lá para ver. Abraços e tudo de bom. Você tem um coração de ouro.Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu passo a passo, mto bom, obrigada por postar as idéias!!!!! Vai lá visitar meu blog se der...estou iniciando....http://viviminhasartesfavoritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá shirley! já fiz as minhas fat bag com o seu pap é otimo muito obrigado,seu blog é maravilhoso voçê está de parabêns, eu já estou te seguindo e te convido a participar do meu blog tanbêm. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ola......linda faço essa mesma bolsa tbm vi a foto e adorei a cor do barbante que barbante é esse????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Eu usei fio Bella pra fazer essa bolsa, acho que usei dois fios, mas não tenho certeza.
      Espero ter ajudado, bjs!!!!

      Excluir
  16. Ola adorei....faço uma bolsa igualzinha a essa....gostaria de saber quel é esse barbante que vc usou???

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita, volte sempre. Bjs!!